quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fotinhaaaaaaaaaaas!!!



ahahaha...nem vou colcar legenda, para essas duas fotos.







homestay family

CANADÁ


Opaaa, agora eu resolvi finalmente dá o ar da graça nesse blog e escrever algum besteira para vocês. Dei uma sumida do mapa né?! Tava chegando muito cansada em casa e sem saco para escrever. Beeem, vou falar da minha visão sobre essa linda cidade chamada Toronto.

Entones...vou começar com o transporte público, ok? é, ele realmente funciona aqui, em comparação ao Brasil, aqui é uma beleza de creuza, mas minha gente tem ter paciência viu, o bus é lento para dedeu, stop em todas as paradas e anda a 20 por hora. Maaaaaas... tem uma coisa massa, idoso aqui é muito respeitado viu, minha Vó iria achar o máximo, tenho certeza! O subway, é bonzinho, mas vive quebrando , sem esquecer que é LENTO também, mas mesmo com esses probleminhas eu prefiro ele. Também temos a opção bondinho (street car), para mim é o mais lento de todos, eu quase não uso ele, só quando eu realmente preciso. Aqui você compra um cartão mensal ou semanal para utlizar o TTC (Toronto Transit Commission), o legal é que você pode utilizar ele toda hora e quantas vezes quiser, não é feito Recife, que você tem uma quantidade especifica para utilizar no dia (ridículo).

População...essa é a melhor parte, eu toda bobinha, jurava que ia fazer a festa aqui, conhecer um moiii de galego, tipo gente bonita e clima de paquera. Aaaah pobre de mim, doce ilusão, aqui é tipo as novelas da globo, "O Clone", "Négocio da China" ou "Caminhos da índia"... o pequeno detalhe é que não tem os lindos atores globais ok? Então se estiver esparando por gente bonita e clima de paquera pode esquecer. Porem aqui para os homens é a visão do paraiso, as mulheres são bonitas e tudo de "família", depois brasileira é que leva fama de "PURA", eu posso com isso?! Aaaah, no Brasil a gente ta acostumado a ver os doidinhos tudo no hospício, ou em alguma clínica, você não ver com tanta frequência no meio da rua né, aquiii rapá eles são livres, cada um com seu tique nervoso e estão em todos os lugares. Outra coisa importante, as pessoas fedem e fedem mesmo...sempre sinto uma catinga de enhaca quando entro no busão...afff, gosto não!

Comida... Eu ainda não conheci um prato típico dessa cidade, só vejo fast food ou comida de outros paises, but Canadian food...tem non môveio!! Uma das coisas que eu mais sofro aqui é a alimentação e pior como só tem isso para comer, to virando uma bolinha...ai tristeza!!!

Tempo...Aqui as quatro estações são muito bem definidas, quando é frio é muito frioooooooo, a primavera é um pouco fria, mas é limpeza, o outono eu aninda não sei como é, mas o VEROOOOOOON ainda bem é quenteeeeeeeeeeee, adorooooooo!! To arrasando com minhas rouptchas de Recife, tudo veia, mas aqui todo mundo acha que é nova... ahahahahahha

Para finalizar, a vida aqui tá começando a ficar mais interessante, estamos nos acostumando mais com a cidade, com as pessoas, com o clima e com o ritmo das coisa por aqui. Aaaah, acho que esqueci de dizer, a cidade é linda, ainda não tive muito tempo para conhece-lá melhor...mas o pouquinho que eu vi achei belissima!

Bjos,

Fabi

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Brazilian


É só dá um espirro aqui em Toronto que você encontra um grupo de brasileiro e se você espirrar duas vezes ai você encontra alguem de Recife, fácil! A gente ja conheceu um moiii de brasileiro, por sinal tivemos sorte, pois essa galera nos ajudou bastante. Esssa foto ai, foi no aniversário do nosso querido amigo Justino, esse menino ai, é quase nosso anjo da guarda aqui...vive nos ajudando e ainda me deu cerveja... pronto já virou meu amigo do peito!(ahah)
Sem esquecer de Gustavo Targa, Papito, Leandro e uma galera.

Bjos,
Fabi

quarta-feira, 19 de maio de 2010

My little flower!!!!!




Essa semana foi puxada, muita coisa para fazer, muita coisa para estudar, cade tempo para atualizar o blog. Mas hoje eu tinha que arrumar um tempinho e dedicar esse post a minha amiga lindona. Galega Paraguaia, bruxona, my little flower, Deysoca eu só poderia te deseja tudo de melhor, muita felicidade, saúde, amor, diversão, cachaça e dinheiro no bolso.

Amiga aproveita bastante ai na Irlanda, faça muitos amigos, conheça muitos lugares, tire muitas fotos, estude...curta cada momento! Hoje é seu niver, dia de muita alegria, então sai para comemorar, nem que seja para comer hotdog no meio da rua.

A saudade é gigante e você ja sabe!

Amooooooooo e amo muito!!

PARABÉNS AMIGA!!!!

Um beijo bem grandão!!

Fabi

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alice nasceuuu!!!



(Oti titia que coisa marlinda)

A vida aqui tá a mesma merda, não tenho nenhuma novidade, só faço estudar, morrer de frio, passo final de semana limpanda casa, prédio e minha alimentação continua uma porcaria.
Mas ontem de amanhã fui acordada com a melhor notícia do mundo, deixei meu computador ligado a noite inteira, ai logo cedinho Deysoca veio falar comigo, para dizer que a princesinha da Alice tinha nascido. Minha gente, eu parecia PINTO NO LIXO de TÃO FELIZ, o dia interio fiquei com minha cabeça e coração em Recife. Passei o dia todo ontem querendo ver uma foto dela, mas ninguem me mandava... eu só recebia e-mail assim "Fabi ela é linda, tem o olhão de Paty, e o rostinho de Carlito", "Fabi ela linda, super esperta e comilona", "Fabi ela é linda pow" e eu aqui quase morrendo de tanta curiosidade! Mas eis o querido Papaiiii Carlito, me mandou hoje uma foto de Alice e eu só tenho uma coisa para dizer, ELA REALMENTE É LINDA! Quem mais queria ta no Brasil era eu, to doida para mimar e beijar bem muito essa princesinha.

Meus queridos que família linda vocês formaram, to super feliz aqui, só posso deseja tudo de melhor para vocês. Muita saude, paz, amor e felicidade.

Bjos e muita saudade mesmo!!!!!!!!!!!

Fabi

terça-feira, 11 de maio de 2010

Se ligue môvei!!!

Hoje to sem saco para escrever, cheia de coisa para estudar, agora tenho aula de pronunciation, só falto enlouquecer tentando falar certinho. A professora ainda me vem com um tal de Tongue twister, onde eu tenho que falar super rápido umas frases super chatas, tipo "Stodgy students study static structures" Oi?!... mas eu não poderia deixar de registrar a foto de Ceci, quando a gente tava voltando do restaurante mexicano no domingo. Todo mundo no ônibus conversando, quando eu olho para Cecilia, tenho uma crise de riso...reparem nas fotos.


PODIIIIII!!!! AHAHAHAHAHHAHAHAH


Sim...Domingão, depois de uma manhã de labuta, entramos no subway, desejando loucamente chegar em casa. Minha gente quando eu sento na cadeira, que olho para frente, vejo um xinga, meio aguniado... assistam o vídeo, é melhor! rs




Bjos,
Fabi

sábado, 8 de maio de 2010

Happy mother's day!!!


Oooow assim não vale, eu tinha que tá ai para dá um mega beijo e abraçar bem muito a minha mãe, vó e tia. Essa é a parte mais dificil da viagem, ficar de e longe de quem a gente tanto AMA é punk viu! Nunca na vida passei o dia das mães longe da minha mãe, vixi como é estranho isso!

Bem, eu fiz um videozinho todo especial, com muito carinho e amor para as mulheres mais importantes da minha VIDA!

DONA RÉGIA, DONA IRENE E DONA MAGALI, espero que vocês gostem da minha singela homenagem. FELIZ DIA DAS MÃES!!!




E é claro, eu tinha que escolher Marisa Monte para fazer parte da trilha sonora do meu video, né Magali!? rsrs


Amo, amo e amo muito vocês... a saudade é tamanho do mundo inteiro!!!


Opaaaa... Eu ja ia esquecendo de tia Célia e para quem não sabe, ela é a mãe de Ceci!
Tia, feliz dia das mães para a senhora também!

PS: Mãe gostou da surpresa???

UM BEIJÃO COM MUITO CARINHO,

A casa caiu... "home sweet home?" No way!


Sabe sonho que no final acaba virando pesadelo, pois bem foi isso que aconteceu com a gente. Estavamos super animadas, pois até que fim eu ia ter meu quarto, mais privacidade e comidinha saudável...ESTAVAMOS! Quinta-feira resolvemos iniciar nossa mudança, começamos levando as malas maiores, por sinal que trabalham da peste. Quando chegamos na casa, pense na surpresa, tinham dois meninos morando lá, ficamos sem entender nada, as duas com a cara de assustada. Procuramos logo pela mulher e fomos conversar com ela, para entender o que estava acontecendo ali. Enfim a nega safada da mulé alugou o outro quarto p esses meninos, poreeeeem ela tinha prometido para a gente que só alugaria p/ mulheres, pq era mais tranquilo e ela preferia. Ai a Louca veio com suas desculpas esfarrapadas, tentando convencer a gente, dizendo que os meninos eram ótimo, que eram meninos de família e tal. Agora visualizem , eu morando com dois mulçumanos, meu quarto não tinha porta, teriamos que dividir o mesmo banheiro e eu não poderia usar meus shortinhos na casa. Claro que não ia dá certo, claro! Os mohameds acostumando a vê as mulheres só de burca...ia pirar com a gente de shortinho!!! ahahahahha


Despois de muita confusão...bate-boca mesmo, conseguimos nosso dinheiro de volta e resolvemos ficar mais um mês na casa da homestay. Por sinal minha gente, ela foi muito limpeza, deu uma ajuda da porra, foi com a gente pegar as coisas e conversar com a pilantra da mulé do basement. Graças a deus no final tudo deu certo, agora temos que procurar outro lugar para morar...espero ter mais sorte!!!

Bjos,
Fabi

Bateu depre


Minha gente quarta-feira passada bateu uma depre em mim, eu ja acordei nesse dia chorando, sentindo falta de tudo e todos. Fui para o colégio praticamente arrastada, sem vontade fazer nada, depois da aula, eu tinha combinado de ajudar Ceci no novo trabalho, mas do jeito que eu tava, achei melhor ir para casa. Cheguei em casa toda mofo, entrei na net, respondi alguns e-mails, choreiii, choreiii...depois fui tomar um banho e tentar relaxar um pouco. A vida aqui em Toronto não é fácil e eu ja disse isso milhões de vezes, porém não é a pior coisa do mundo. Eu tava realmente precisando chorar, tava segurando o choro há muito tempo, querendo ser forte, mas tem hora que você não aguenta ai... Buaaaaaa...buaaaaaaaaá!! rsrs

Quarta foi meu dia de cão, meu dia cinza... Mas agora eu estou bem pessoal, to tentando ver o lado positivo das coisas e levantando minha cabeça.

Como diria o grande Conde do Brega "Pq meu bem, ninguem é perfeito e a vida é assim!" rsrsrs

PS: Moura amiga, um beijo muito especial para você viu. Posso até ta longe, mas sempre estarei presente.

Bjo e saudade,
Fabi

Despedida de Lígia




Eita que eu tô um bom tempo sem escrever nesse blog né...pense na semana corrida, repleta de provas, apresentações e ainda tinha a danada da mudança, foi uma loucura! Mas antes disso vou relatar meu final de semana passado.
Finalmente resolvemos sair, a brasilera (Lígia -SP) que mora aqui com a gente, ta indo embora hoje 08/05 (Ai que inveja!), ai sabado passado rolou a despedida. Fomos para um Pub em Osgoode, por sinal esse lugar tem uma porrada de barzinhos e boates. Para variar não lembro o nome do Pub, mas minha gente, eu jurava que tava em Recife, pq na boa, só tinha mulher e gente feia lá! rsrs Como a gente foi para se divertir, fomos logo mostrar nossa malemolência pernambucana na pista de dança, resultado...arrasamos! Ai sabe né, tava faltando a danada da cerveja para nossa noite ficar mais feliz, beeeeeem, como aqui bebida é um pouco carinha, lindamente só compramos uma jarra de cerveja e passamos a noite inteira dando pinta. A noite foi divertida, mas aqui em Toronto tudo acaba muito cedo, tipo, a bebida só pode até as 2h da manhã (careta), o ônibu e o subway até 1h30, mas em alguns lugares tem um danado do blue night (tipo um bacurau). Perdemos um pouco a noção do tempo e tivemos que voltar para casa com esse blue night, por sinal teriamos que pegar dois, pois vivemos em far far away. Galeraaa, como a bebida acaba cedo, o povo aqui enfia o pé dicunforça, ai fica uma porrada de subvinte tudo mega bebados (das). Todos voltam nessa bixiga de ônibus, é a visão do inferno, porrada de gente, todos falando merda e quando a gente menos espera, uma menina praticamente do meu lado dá uma linda GORFADA, no meio do busão. Euuuuuuuuu fresca que sou, dei logo um pulo e fui ficar ao lado da motorista, logo em seguida chega Ceci com cara de nojo e as duas koreanas assustadas. Quando a gente acha que nada poderia ser pior que aquilo, a motorista para o busão e diz que ele não pode mais funcionar, pois tinha gente passando mal. Resultado, frio da gota serena e todo mundo sai do ônibus, eu queria matar a pirralha e fazer ela engulir toda aquela gorfada. No meio daquela confusão a gente conheceu dois meninos e eles sugeriram sair andando...fizemos isso, andamos horrores e depois de quaser virar um picolé no meio da rua, aparece outro blue night... enfim chegamos em casa quase 4 da manhã, super cansadas e as 9h tinhamos que acordar para trabalhar. Pense na vidinha viu, eu ja disse para Ceci, nunca mais volto nesse diabo de ônibus.

Essa foi minha grande balada aqui em Toronto! ahahahahahhaha


OPA...ALGUEM GANHOU UM TROFÉU DE P...PURA!!ahahahah


Bjos e saudades sempre,

Fabi